Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Amizade & Conversa

AMIZADE & CONVERSA

Por Eber Góes


Quantas pessoas conheci ao longo da vida, quantas perdi contato e nunca mais vi! Êpa, perdi contato por quê? Você, caro amigo leitor deste blog, já deve ter, em algum momento em sua vida, parado e refletido sobre as pessoas que conheceu e que "por algum motivo" nunca mais  conversou com elas, não sabe nem sequer por onde andam, nunca mais viu! É realmente, perdemos o contato com essas pessoas justamente porque aos poucos vamos perdendo a convivência, por que aquela pessoa deixou de, principalmente, se comunicar conosco. Então percebemos que nosso melhores amigos são aqueles que nós sempre conversamos, compartilhamos sonhos e visões, momentos bons e ruins e que sempre estão do nosso lado.
Então, por esse prisma, fico pensando quando essa relação se dá entre nós e Deus, o que dizer? Da mesma forma. Deus fala conosco de diversas formas, através do "primeiro ar" da manhã que respiramos quando abrimos nossos olhos, acordamos e percebemos que mais uma as misericórdias do Senhor foram renovadas sobre nossas vidas, quando olhamos a natureza e vemos cada coisa em seu devido lugar, quando ouvimos aquele belo hino de louvor, que vem como um refrigério para alma, quando ouvimos aquela pregação no culto que parece que foi feita exclusivamente para nós, quando lemos a Bíblia e aquele texto que nos é dado vem a prencher todas as nossas lacunas espirituais e emocionais . Mas e nós? Como nós falamos com Deus? A resposta é simples, orando! Nós temos livre acesso ao Pai. Certa vez, lendo o livro: O Poder do Espiríto Santo do Dr. Billy Graham, ele disse que oramos ao Pai, através do Filho, no poder do Espírito Santo, ou seja falamos com Deus, pelo nome de Jesus Cristo, e guiados pelo Espiríto Santo que intercede por nos com gemidos inexprimíveis (Romanos 8:26) e a Bíblia nos ensina que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). Por que você acha que quando um justo ora há esse efeito? Na Bíblia eu li que por causa da intimidade que certos homens tinham com Deus (por conversar muito com Ele e assim saber o que Ele queria para suas vidas), mar se abriu, sol parou, gigante caiu, leão fechou a boca, fogo consumiu e também deixou de consumir, tudo por que esses homens conversavam muito com o melhor amigo deles: Deus! Conversando com Ele nós podemos "nos abrir", contar nossos problemas (mesmo sabendo que Ele sabe todas as coisas), confessar as nossas falhas, agradecer, pedi perdão, sorrir, chorar, CONVERSAR!!!!! Pois sei que Deus é poderoso pra fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós.(Efésios 3:20)


À medida que o servo do Senhor ora ele se fortalece, pois ele conversa com o melhor amigo, Aquele esta com os Seus olhos a nos observar e guardar, que em momento oportuno pode prover uma solução para sanar qualquer problema existente, Aquele que nos proporciona momentos felizes e nos fortalece para superarmos momentos difíceis, para que ao final de tudo sempre o nome Dele seja glorificado. Paulo em Romanos diz o seguinte: Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração. (Romanos 12:12). Quando Paulo fala em perseverar, ele reforça que temos que está em continua conversa com Deus, pois só assim saberemos o que o nosso melhor amigo, nosso pai, quer para nossas vidas, saberemos o que nos tem preparado. Preste atenção no que diz em Lucas 18:7:: Será, então, que Deus não vai fazer justiça a favor do seu próprio povo, que grita por socorro dia e noite? Será que ele vai demorar para ajudá-lo? Eu afirmo a vocês que ele julgará a favor do seu povo e fará isso bem depressa.  Em 1 Pedro 3: 12 diz assim: Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações. Então, se por algum motivo deixamos de conversar com o nosso Deus, esfriamos nossa relação para com Ele, pois deixamos de saber o que Ele quer para nossas vidas, certo Pastor uma vez disse que a oração é como uma via de duas mãos, o crente ora (fala com Deus) e Deus fala com ele. Em Jeremias 33:3 diz assim: Clama a mim e responder-te-ei e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. Sendo assim, entendemos que temos que buscar a presença de Deus, conversar com Ele (orar), ler a bíblia, fortalecer nossa relação com Ele: Fortalecei-vos no Senhor e na força do Seu poder (Efésios 6:10). Dessa forma, fortalecidos, santificados pela Palavra, andaremos conforme o Senhor quer, sendo assim, cresceremos em graça e em conhecimento, aí então,  desfrutaremos do melhor de Deus para nós.


Fiquem na Paz do nosso Senhor!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...