Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

O TEMPERO


 O TEMPERO

           Por Eber Góes



     Não, de fato não vamos passar aqui alguma receita culinária. Mais vamos utilizar um elemento fundamental das receitas mais gostosas, o tempero. Na gastronomia ele exerce um papel primordial na elaboração das comidas, seja de uma simples casa comum a um conceituado restaurante. Nas feiras livres são mais procurados aqueles que tem os maiores aromas, os melhores cheiros. Pense bem, como é ruim se alimentar de uma comida sem tempero.
      E quando esse tempero trata-se, na verdade, de pessoas? E quando essas pessoas somos nós? Em certo momento quando Jesus Cristo pregava para a multidão, Ele fez uma interessante comparação entre os homens e o tempero usado para cozinhar alimentos. Ele disse: Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? (Mateus 5:13).  O Mestre mostra com essas poucas palavras que não devemos nos deixar sermos comuns, devemos buscar ser pessoas diferenciadas, a diferença do sal é justamente o poder que ele tem de mudar o gosto das coisas e de também, se necessário, ele pode conservá-las. Assim devemos ser também, devemos nos esforçar em "mudar o sabor" do mundo, conservár-mos a vida das pessoas atráves da palavra de Deus, anunciando-a por onde quer que formos. Para darmos sabor diferente e conservar-mos as pessoas devemos ter intimidade com a palavra do Senhor, e isto só se dá de uma forma... Lendo! O Apóstolo Paulo bem explicou isso quando ele escreveu:  A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibais como vos convém responder a cada um (Colossenses 4:6). O sal na nossa palavra se dará quando nós estivermos com a Palavra do Senhor incutida em nossos corações e devemos anunciá-la, ja que a Palavra de Deus jamais voltará vazia: Assim será a minha palavra, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei (Isaías 55:11). Para Deus somos o Tempero desse mundo, somos nós que damos um gosto especial a essa terra. Se fazemos a vontade de Deus, obedecendo Sua Palavra, somos o bom cheiro de Cristo, naqueles que se salvam e nos que se perdem (2 Cor 2:15), o bom cheiro é uma característica de um bom tempero. Quando chegamos em qualquer local devemos exalar o cheiro de Cristo, através da nossa conduta de vida, do nosso testemunho pessoal. Por outro lado, para que serve um tempero que não tem cheiro nem gosto? Resposta simples, para ser lançado fora. Cabe a cada um fazer uma autoavaliação de como esta sua conduta Cristã, se está temperando o mundo com o gosto e o cheiro de Cristo, ou se está perdendo a essência do cristianismo, que é o de ser e fazer a diferença nesse mundo corrompido pelo pecado.  Fomos escolhidos para temperar essa terra, anunciando a palavra de Deus! 
Deus abençoe a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...