Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

O que é mesmo orar?

O QUE É MESMO, ORAR?
Jr 29-12-13


Por Pastor Manoel Nascimento



INTRODUÇÃO
Aprendemos desde cedo na vida cristã que orar “ é falar com Deus”; é isso, mas é muito mais do que isso! Nesta palavra, o Espírito Santo vai revelar de uma forma direta ao seu coração o que é verdadeiramente orar! O que é mesmo, orar?

1.                 ORAR É O RESULTADO DE UM MODO DE VIVER EM COMUNHÃO COM DEUS. A  comunhão com Deus pressupõe relacionamento, intimidade, companheirismo com o próprio Deus ( Sl 25.14). Por vivermos na Nova Aliança, temos o Espírito de Deus residente em nós ( Jo 14.16-17). Nossos corpos foram transformados em templos do Espírito Santo ( I Co 6.19-20). Quanto mais o Espírito Santo estiver no controle das nossas vidas, mais temos o desejo de orar, e oramos ( Rm 8.26-27). Então, o segredo de termos vidas que fluam na oração é entregarmo-nos ao Espírito Santo ( Ef 5.18).
2.                 ORAR É CONSTRUIR A VIDA SOBRE VALORES ETERNOS. Toda a nossa existência deve ser construída a partir do cultivo de uma vida de uma vida de comunhão pessoal com Deus através da oração. Ao unirmo-nos “um espírito com Ele” ( I Co 6.17). É hora de resgatar este valor que tem-se perdido! É hora de redescobrir o valor extraordinário da oração. Os cristãos primitivos não tiveram outra saída a não ser a oração (At 1.14). Que o Espírito Santo assopre sobre todos nós este “ vento impetuoso” que nos leve a oração! Entre tantos valores que devemos priorizar nestes dias, o da oração (Mt 7.7-8).
3.                 ORAR ENVOLVE TEMPO COMO FATOR DE INVESTIMENTO. Jamais se esqueça disto: O maior investimento, para sua vida pessoal, conjugal, familiar, profissional, é o tempo que você passa com Deus e Sua Palavra (At 6.4). A maior contribuição que você pode dar para alguém, é o tempo que você passa em oração em favor dela ( Tg 5.16). Os efeitos poderosos da oração transcendem, vão além do que, se possa imaginar (Jr 33.3). A oração não apenas muda a pessoa que orar muda aquele que é objeto de coração e muda as circunstâncias ( Jo 42.10).
CONCLUSÃO
Estamos sendo chamados, convocados pelo Espírito Santo a começar uma nova caminhada pela oração! Tenhamos absoluta certeza de que Deus, vai operar grandes maravilhas! Só depende de cada um de nós, atender ao chamado do Espírito Santo!. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...