Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

O Antidoto

O ANTÍDOTO

Por Eber Góes
  Era para ser um dia de paz e felicidade, mas algo fugiu do controle do casal. A mulher tinha sido envenenada por uma serpente com um veneno extremamente letal. O marido ouve sua voz e vem rapidamente saber o que houve, mas não presta atenção e acaba sendo envenenado também. E eles se perguntaram: E agora, será que sobreviveremos? Fomos orientados a não chegarmos perto desse lugar aqui no Jardim, e agora, o que será de nós? Mas enquanto eles falavam, ouvem a voz do Dono do Jardim: - Adão onde estás?
Essa história você conhece bem, é a minha e a sua história, é a história da humanidade. Por causa de Adão e Eva fomos evenenados com o pior tipo de veneno, o mais letal de todos, o pecado. O pecado é a desobediência as ordens de Deus, e todos nós, por causa desse casal, fomos condenados a morte. E quando Satanás em seu plano vil de destruir a obra-prima da criação, achou que havia logrado com êxito seu intento, o Senhor Deus aparece com o antídoto para esse veneno chamado pecado. Entretanto, o homem ainda sentiria por algum tempo os efeitos desse veneno, sendo o pior deles: a Ira de Deus. O Senhor prometeu o antídoto, mas não deixou de punir o homem pela sua desobediência, o homem perderia a coisa mais importante que tinha, o contato próximo e livre com Deus. Duas árvores tinham importância enorme no Jardim do Éden, uma era a árvore da vida (Gn 3:22) e a árvore da Ciência do bem e do mal (Gn 2:17), o homem não tinha autorização para consumir o fruto delas. Por algum tempo me perguntei, porque Deus fez esta árvore do conhecimento do bem e do mal, se não era para alimentar o homem? A resposta que cheguei é que essa árvore tinha sido feita condicionar o homem à obediência a Deus, era simples, era só obedecer, o homem poderia comer qualquer fruto menos os daquela árvore, mas infelizmente o homem desobedeceu e trouxe sobre toda a humanidade um peso enorme, que era a de ser chamada de Filhos da Ira.
Mas como disse anteriormente, Deus prometeu o antídoto para o pecado do homem, Ele disse que da própria descendência da mulher sairia o salvador da humanidade (Gn 3:15). Por causa de um todos pecaram e foram destituídos da glória de Deus, mas por causa de Outro todos teram a chance de tê-la novamente (Romanos 3:23). Talvez você que lê essas linhas ainda não tenha se dado conta da situação em que Adão e Eva colocaram todo o resto da humanidade, já nascemos em pecado, nascemos condenados e carecemos da misericórdia, da graça de Deus. Em certa oportunidade conversando com um sábio Pastor ele me disse algo que em anos e anos de evangelho eu nunca havia pensado, ele me disse: - Para você compreender o amor de Deus é necessário primeiramente compreender a Ira de Deus.  Os homens tem que entender que que se não se arrependerem e confessarem o nome do Senhor irão para o inferno. O problema é que a serpente não parou em Adão e Eva, a serpente continua envenenando com suas mentiras e maldades a humanidade, um dos efeitos do veneno da serpente é a cegueira espiritual (2 Cor 4:4), alguns outros são: 
- Afastar-se de Deus, perder intimidade com Ele, Deus torna-se algo distante, esquecido; 
- Prostituição, o homem corrompe seu próprio corpo, que era para ser templo do Espírito Santo, cometendo todo tipo de imoralidade sexual, relacionamentos depravados, um homem com muitas mulheres, ou o inverso, uma mulher com muitos homens e, inclusive, homens e mulheres chegam ao ponto de se relacionar com pessoas do mesmo sexo, em especial esta última que vem sendo muito disseminada como sendo normal, mais uma destruidora obra de Satanás, no intento de destruir as famílias, os homossexuais NÃO tem que serem agredidos fisicamente, eles são carentes da misericórdia de Deus, precisam dar ouvidos ao evangelho e entregar sua vida a Deus, precisam se arrepender dos seus pecados e deixar de praticá-los e assim mudar de vida, caso contrário o seu destino é o inferno. Por causa da prostituição, por exemplo, surgiram a AIDS e as doenças sexualmente transmissíveis; 
- Impureza, o homem se torna um ser dado a coisas corrompidas, torna-se um ser cheio de maldade, o seu instinto é corrompido, o seu coração é mau, é impuro e o condiciona as coisas impuras, o homem se torna ambicioso, enganador, mentiroso, ladrão, homicida e tantas outras coisas ruins; 
- Lascívia, é a sensualidade vulgar, é a perda da vergonha e da descência, o homem passa a seguir suas próprias paixões e maus desejos.
- Para saber sobre esses efeitos leia o livro de Gálatas, no capitulo 5;

 Nos tempos de escola lembro que aprendi nas aulas de biologia, estudando as serpentes, que elas atacam quando as vítimas se aproximam delas. O que eu aprendo com isso? Mantenha-se longe do diabo, resista e ele fugirá de você (Tiago 4:7). O perigo está justamente no "é normal", "tem nada a haver", o perigo está no aproximar-se do pecado, o perigo está na desobediência a Deus. O antídoto para o pecado está na santidade de Deus, está na vida de Jesus Cristo. Somente Jesus Cristo pode curar o homem do veneno da serpente.  No mundo existe os que foram curados e os que ainda estão envenenados, pior ainda tem aqueles que morreram por causa do veneno (Romanos 6:23). Você que está lendo agora, caso ainda esteja sentido os efeitos mortais do envenenamento, te apresento O ANTÍDOTO: JESUS CRISTO!!! Confesse que sem ele você não é nada, confesse seus pecados, efeitos do veneno, renda-se a Jesus Cristo, somente o sangue Dele nos purifica de todo o pecado (1 João 1:7), Ele é o nosso remédio sobrenatural, Ele é a ressurreição e a vida, quem crer Nele ainda que esteja morto viverá!!!
Deus te abençoe...


2 comentários:

  1. Gostei muito do texto,Eber!
    Graças damos a Deus, que na sua nfinita misericórdia nos dá o dom gratuito da vida!
    Graças por ter enviado o único antídoto para que não morramos em nossos pecados e tenhamos direito à vida eterna!

    Deus continue te usando,meu irmão!

    ResponderExcluir
  2. Valeu Miriam...
    Somos seres imperfeitos que necessitam da misericórdia de Deus e essa se dá através da vida de Jesus Cristo. Fomos lavados e redimidos pelo sangue vertido lá na Cruz.
    A morte não nos vencerá, ela foi derrotada por Jesus Cristo!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...