Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

AS FALÁCIAS DE TEORIAS MAQUIADAS

As falácias de teoriaS maquiadaS

Por Eber Góes


Primeiramente quero começar trazendo a definição encontrada no dicionário Michaelis sobre o termo Falácia: Engano, logro, burla. É justamente isso que está acontecendo, estão enganando e tentando enganar o povo de Deus, com novas doutrinas, há alguns anos, inclusive vem se intensificando mais nesses últimos meses, não se fala em outra coisa que não seja prosperidade, o ter em lugar do ser e vive-versa. Ter dinheiro a frente do ser servo, Ser rico à frente do Ter a presença de Deus. Numa verdadeira miscelânia de doutrinas, onde vemos fotos de pastores fixadas na frente das igrejas, aí vem a pergunta: a igreja é de quem? Homens que se acham no direito de agendar a benção: "hoje o culto é da libertação", "hoje o culto é da prosperidade", "hoje o culto é da cura", avocaram para si a função de tesoureiros, administram as finanças e agendam os milagres também... Mercenários (João 10:12)...
Por isso, CANSADO de ver e ouvir as aberrações veementemente anunciadas por alguns que se dizem pastores sobre a Teoria da Prosperidade e milagres agendados, IRRITADO por ver a total letargia espiritual de parte da massa de fiéis, que aceita tudo passivamente, ULTRAJADO por "um evangelho" catalogado, onde bençãos agora tem preço, dia e hora marcados, onde pra receber uma benção só se for por intermédio da Igreja XXXX e do Pastor YYYYY, entretanto com uma oferta simbólica de R$ -------, onde se eu não tiver dinheiro para doar, pelo visto, na opinião deles, não terei acesso a benção nem tampouco as promessas de Deus.


Hoje, há, por parte de alguns, uma total deturpação dos valores bíblicos, valores que eu aprendo com o livro da sabedoria, o livro de Provérbios, que em seu capítulo 30, versículos 8 e 9, ensina-me assim: Afasta de mim a vaidade e a palavra mentirosa; não me dês nem a pobreza nem a riqueza; mantém-me do pão da minha porção de costume. Para que, porventura, estando farto não te negue, e venha a dizer: Quem é o SENHOR? ou que, empobrecendo, não venha a furtar, e tome o nome de Deus em vão. Perceberam que o que importa para o autor é a presença de Deus, ele não quer vir a pecar nem pelo excesso de riqueza ou pela falta dela, para ele o que importa é ter, o que podemos dizer, comteporaneamente, um padrão de vida estável, confortável. Acho que esse versículo não será lido em um culto que em que os "pastores" mandam passar pela "Porta das Riquezas", onde seus problemas financeiros serão solucionados, não com uma boa  gestão financeira familiar, regrada e pautada, mas sim apenas com o seu dízimo,ou trízimo como alguns já querem, na sua oferta de valor R$ -------, porque só vale se for aquela, caso contrário fica difícil Deus abençoar, porque você não é "liberal". Não entendo então porque nosso Senhor deu sabedoria a José para reger os anos de fartura, para pode passar pela seca, fica mais difícil entender o que o profeta Habacuque quis dizer quando escreveu: "ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado. Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação."(Hc 3:10). Ôxente e as riquezas? Eu aprendo que o que vale é a presença do Senhor, pouco importa a situação, pois Bem-aventurado é aquele que habita no esconderijo do altíssimo, pois à sombra do onipotente descansará (Sl 91:1). Não procuro a "Porta das Riquezas", encontrei a porta estreita, o caminho estreito, aquele que me levará as moradas celestiais, a andar em ruas de ouro, aquele que me fará ver a meu Senhor, porque lá eu o chamarei de Pai e Ele me chamará de filho, aquele caminho que eu sei que terei aflições, mas é só ter bom ânimo nosso Mestre venceu o mundo (Jo 16:33). Por isso temos que perseverar em oração, ser pacientes na tribulação, alegres na esperança que há em Cristo Jesus (Rm 12:12). Meu irmão, o tempo está ruim? É seca? Ore busque mais a Deus, seja fiel a Deus no dízimo, seja sábio na administração das finanças familiares e Seja Paciente, já disseram que o deserto é a escola do Senhor, vou um pouco mais além, digo: que é uma pós-graduação, pois cada vez que passamos por um saímos mais "especializados", mais maduros espiritualmete, continue em oração nosso Deus proverá a Seu tempo a chuva temporã e a seródia (Joel 2:23). Temos que buscar ao nosso Deus e não nos deixar levar por apelos financeiros com soluções imediatistas, que vem sendo o eixo principal de muitas igrejas. A Bíblia nos ensina assim: buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.(Jr 29:13), também está escrito assim: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate abrir-se-lhe-á (Lc 11:9-10). Nosso Deus é galardoador, premiador daqueles que o buscam, mas ele busca aqueles que o adoraram em espírito e em verdade.
Tem uma música do Ministério Apascentar que fala bem assim:

...O que adianta ter as riquezas desse mundo
Ou ser honrado por todos
              Se eu não estiver perto de Ti
Estar contigo vale mais pra mim
Que as dádivas de tuas mãos,
Só quero tuas bençãos se eu tiver
Tua presença dentro de mim...

  

Verdade Plena!!!!!!!!!! Meu caro leitor(a) deste blog não se deixe levar por ventos de doutrinas, apoie-se na Palavra do Senhor, obedeça-O, melhor do que as bençãos, é a presença constante do Senhor em nossas vidas, pois quando passamos pelo "deserto",  é dela que precisamos. 
Deus abençoe a todos!!!!!!!!!!!!!

Fiquem na paz!!!!!!

2 comentários:

  1. Boa reflexão, Eber.
    Cristo tem batido a porta de muitas Igrejas, esperando que se arrependam e lhe abram a porta, como Laodicéia (Ap 3.20).
    E porque Ele está do lado de fora?
    Como me ensinou meu antigo pastor, estas Igrejas expulsaram a Cristo porque o trocaram por Mamom - riquezas. Mas, na verdade, elas não são ricas, são pobres, cegas e nuas (Ap 3.17).
    É lastimável o estado do evangelicalismo hoje. Levantemos a voz e preguemos, meu irmão. Levantemos as mãos e oremos pela Igreja que permanece fiel.
    Abrço!

    Deus te abençoe sempre!

    ResponderExcluir
  2. olá! Show de bola seu blog! Estou te seguindo! Aceita parceria?? já coloquei seu banner no meu blog http://paixao-e-compaixao.blogspot.com/
    Aguardo sua visita lá!

    ResponderExcluir

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...