Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

O que é mesmo orar? 2ª Parte

O QUE É MESMO, ORAR?
2ª Parte
Jer 29.12-13

Por Pastor Manoel Nascimento
  
INTRODUÇÃO
Aprendemos desde cedo na vida cristã que orar “é falar com Deus”; é isso, mas é muito mais do que isso! Nesta palavra, o Espírito Santo vai revelar de uma forma direta ao seu coração o que é verdadeiramente orar! O que é mesmo, orar?
1.           ORAR REQUER MUDANÇA DE HÁBITOS. Mudança de hábitos vem pela conscientização! (1) Na medida em que a consciência da oração vai dominando nossas vidas, conseqüentemente também, haverá mudança de hábitos e adoção de novos paradigmas. (2) A vida vai sendo dominada por uma nova disciplina, um verdadeiro “programa de oração” vai se instalando no seu coração (Sl 119.147-148). (3) No entanto, prepare-se para uma verdadeira guerra que vem de dentro e de fora! De dentro, sua mente começa a pensar em coisas que parecem ser mais urgentes do que aquele momento à sós com Deus! De fora, porque satanás aciona seus demônios para lhe perturbar através de ataques externos (Ef 6.12).

2.           ORAR PROPORCIONA UM NOVO SENTIDO PARA A VIDA. A questão do sentido da vida chegou até a ser catalogado por um Psiquiatra chamado Vicktor Frankl, como uma neurose noogênica, a neurose que provoca a ausência de sentido na vida! (1) Infelizmente este problema está chegando à Igreja! Cristãos, sejam jovens, adolescentes, adultos ou da 3ª idade que vivem vidas vazias, desorientadas, sem foco e sem propósito! (2) Sabem por quê? Simplesmente porque estas vidas não estão dominadas pela oração. A vida sem oração é uma vida sem sentido, vivendo uma “solidão existencial”, conseqüentemente espiritual (Sl 102.6-7). (3) No entanto, a oração abre a visão para as prioridades e confere um sentido novo à vida (Fp 3.12-16). Noutras palavras, você vai encontrar o seu lugar no Reino de Deus para trabalhar e servir.

CONCLUSÃO
Não existe outra saída para todos nós, para a Igreja, a não ser a oração! Prossigamos irmãos nesta caminhada porque orar requer e leva a mudanças de hábitos e orar proporciona um novo sentido à vida. Passaremos a viver para Deus e glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...