Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Os Valores dos Cristãos Primitivos


OS VALORES DOS
CRISTÃOS PRIMITIVOS

 Por Pastor Manoel Nascimento



Você já leu todo o livro de Atos dos Apóstolos? Na medida em que o ler debaixo de oração, pedindo ao Espírito Santo, que torne a sua vida tal qual a vida dos cristãos primitivos; no sentido de deixar-se dominar pelos mesmos valores espirituais que dominaram suas vidas; com absoluta certeza você nunca mais será a mesma pessoa! Uma revolução de valores espirituais vai começar a se processar dentro de você! O viver dos cristãos primitivos foi marcado por valores tremendamente revolucionários, transformadores!

Quais são estes valores?

(1) ELES PERSISTIAM EM CULTIVAR UM RELACIONAMENTO VIVO, PESSOAL COM CRISTO (At 1.1-3). O segredo permanece o mesmo, Cristo precisa ser vivo e pessoal em nosso viver; e é esta presença viva que faz a diferença, em nosso testemunho, em nossas ações e relacionamento, que se tornam movidos pelo amor, respeito e valorização do outro como irmão em Cristo e como pessoa.
(2) ELES MANTINHAM UMA CONTÍNUA EXPERIÊNCIA COM A PESSOA DO ESPÍRITO SANTO. (At 1.4-5) Nosso êxito exterior é sempre fruto do controle, do domínio, do relacionamento, da nossa submissão ao Espírito Santo, ao ponto de vivermos cheios DELE.
(3) ELES CULTIVAVAM UMA PROFUNDA CONSCIÊNCIA DO SENTIDO DA VIDA NO MUNDO (At 1.6-8). Há pessoas que já entregaram suas vidas a Cristo, se batizaram, pertencem à Igreja, mas vivem sem sentido, sem saberem porquê vivem e nem para que vivem! O sentido da vida está numa vida debaixo da obediência à Palavra de Deus.
(4) ELES GUARDAVAM EM SEUS CORAÇÕES UMA CERTEZA INABALÁVEL DA SEGUNDA VINDA DE CRISTO EM GLÓRIA (At 1.9-11). Vivemos num mundo que jaz no maligno, de um terrível domínio das forças espirituais das trevas; mas nossa convicção é que depois que o Evangelho de Cristo for pregado no mundo todo, Jesus voltará em glória para buscar os seus servos e estaremos para sempre com o Senhor
(5) ELES BUSCAVAM CONTINUAMENTE A PRESENÇA DE DEUS PELA ORAÇÃO (At 1.12-14). É na oração que estava toda a sua vitória. É também para nós, pois na medida em dobrarmos nossos joelhos diante de Deus, em oração, veremos manifestações incríveis do poder de Deus, transformando, quebrantando, destruindo amarras malignas, salvando e renovando. É na vivência destes valores espirituais que crescemos individualmente, nossas famílias, células e a igreja são abençoadas.
Não pode haver vida transformada sem que haja ao mesmo tempo, a manifestação de valores no caráter, nas atitudes, nas ações, nas reações, enfim, no comportamento do servo (a) de Deus. Os cristãos  primitivos foram dominados por valores espirituais que refletiram em todo o seu viver! A presença de Cristo, a plenitude do Espírito Santo, consciência de sentido da vida, certeza da volta de Cristo, uma vida de oração... Este é um momento para um auto-exame: Sua vida está sendo guiada pelos valores espirituais? O que domina sua mente, seu coração? Seu comportamento reflete a existência destes e outros valores espirituais em seu viver? É hora de uma entrega em submissão total ao Senhor; a fim de que sua vida seja para a glória de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...