Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Quem é Cristo para o Cristão?

 
QUEM É CRISTO PARA O CRISTÃO?

Por Pastor Manoel Nascimento

Muitas pessoas hoje se identificam como cristãs... Elas dizem: “Eu não sou católico, não sou evangélico, sou cristão”! Será que isto é verdade, corresponde à realidade? Muitas destas pessoas usam este jargão, para se esconder através da sua descrença, incredulidade, na vida sem compromisso com Deus e Sua Palavra... Quem é um cristão? Cristão é uma pessoa que nasceu de novo em Cristo e busca refletir em seu viver a vida de Cristo. Quem é Cristo para o cristão?

1.    CRISTO É SABEDORIA. Sabedoria no sentido de que em Cristo estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento (Co 2. 1-3). Sabedoria no sentido de que estando em Cristo você vive em sabedoria do alto que é diferente da sabedoria mundana.

2.    CRISTO É JUSTIÇA. A Bíblia declara que todas as nossas obras de justiça, não passam de trapos de imundícia (Is 64.6). Cristo se tornou na cruz, a nossa justiça, ou seja, n'Ele fomos justificados.

3.    CRISTO É SANTIFICAÇÃO. Quando a pessoa nasce de novo em Cristo ela é santificada (I Co 1.2), no entanto, está santificação precisa ser buscada pelos recursos espirituais da Palavra (Jo 17.17) da oração e da submissão ao controle do Espírito Santo.

4.    CRISTO É REDENÇÃO. Redenção é libertação, resgate, salvação. O ser humano pelos seus méritos pessoais, jamais pode salvar-se a si mesmo. Somente pela graça fomos redimidos em Cristo (Rm 3.24). Esta redenção nos transportou para o reino de Deus.


         Quem é Cristo para você? É uma tradição, um nome, um conceito, uma crença religiosa, uma aderência a uma determinada igreja? Cristo não deve ser nada disto! Cristo é vida! É sabedoria, é justiça, é santificação e redenção! Ser cristão é viver Cristo no dia a dia da vida. Peça a misericórdia de Deus sobre sua vida e viva verdadeiramente como um cristão, refletindo o caráter de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...