Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Cristianismo em 3D procura Valentes


Cristianismo em 3D
procura Valentes

Por Eber Góes

Ao ler o título tenho plena convicção de que você, amigo leitor, deve ter imaginado que eu iria divulgar alguma superprodução cinematográfica produzida em 3 dimensões, um próximo sucesso de bilheteria em que na sinopse você leria sobre a vida de Jesus Cristo, de algum dos apóstolos, ou da história da vida de algum cristão. Mas para tristeza de alguns aficcionados do cinema não se trata disso. Mas espero que você continue essa breve leitura até o seu último ponto.
No começo da vida militar, jovens são doutrinados, condicionados à disciplina, à hierarquia, ao respeito as normas castrenses vigentes. E  nesse mundo militar tive uma das mais importantes lições para vida. Sem saber, estava sendo incutido em minha mente, postulados que se obedecidos me levariam a ser um homem de sucesso na vida. Mas você deve estar se perguntando: que postulados seriam esses? Nos primeiros dias dizem que a vida militar é resumida em 3D: Disciplina, Disposição e Dedicação. Disciplina, ou seja, ser obediente a normas e regras; Disposição, ou seja, estar sempre pronto a executar as missões, a acatar as determinações; Dedicação, ou seja, mesmo com as dificuldades e possíveis limitações estruturais da instituição, mesmo com as intempéries da vida, dedicar-se a fazer o papel constitucionalmente previsto, nem que para isso vá alem de suas próprias forças.
Foi então que lendo a Palavra do Senhor, mas precisamente o livro de 2 Samuel, em seu capítulo 23, me deparei com uma das mais ricas histórias bíblicas, mesmo que narrada em poucos versículos. Três homens:  Josebe-Bassebete, Eleazar e Samá. Talvez você nunca tenha lido acerca deles, mas com certeza já deve ter lido sobre a quem eles serviam, o Rei Davi. Em certo momento o Rei Davi, servo do Deus altíssimo, rei de Israel, protegido em uma caverna sentiu um imenso desejo de beber da água de uma fonte que ficava em Belém (Belém estava sitiada pelos filisteus): "Quem me dera beber da água da cisterna de Belém, que está junto à porta!"(v.15). Estes três valentes homens sem que Davi esperasse, romperam os limites do medo, avançaram e transpassaram o arraial dos filisteus e trouxeram a àgua que o Rei Davi tanto desejava. Ao ler esse capítulo percebo em suas linhas  o quão são valorizados, enaltecidos esses três guerreiros, pela sua valentia, pela sua disciplina, disposição e dedicação em servir ao rei.
Mas então quando se fala em evangelho, em mensagem da cruz, percebo que há a necessidade de lutar contra nossas incertezas, encararmos os problemas, rompermos arraiais, e trazermos o nosso troféu e colocarmos aos pés do nosso Senhor. Mas para isso temos que ter o Cristianismo inraizado em nosso coração na forma 3D: Disciplina no cumprimento da ordenação bíblica (para tanto precisamos lê-la diariamente); Disposto a encarar esse mundo que jaz no maligno e que nos taxa como loucos (1 Cor 1:18), porque pregamos o evangelho; Dedicado na obra do nosso Senhor, anunciando o evangelho e procurando ser um instrumento audacioso nas mâos de Deus.
Com esses três poderosos valentes de Davi aprendo muito quanto a sua extrema obediência ao rei, pela sua determinação em cumprir a missão, pela sua dedicação em agradar ao seu senhor. O nosso Rei está voltando, como anda nossa vida? Podemos nos comparar a esses três valentes? Quais os obstáculos que, diariamente, devemos romper para cumprir-mos a nossa missão e agradar-mos nosso Rei?
Entretanto, hoje, não temos que lutar contra exércitos terrestres, não temos que nos equipar com pesados equipamentos, nossa luta não é contra a carne e o sangue, mas contra principados e potestades, nossa luta é espiritual. Mas, muitas vezes ao nos deparar-mos com obstáculos fraquejamos e até, por vezes, recuamos. Não!!! Jamais podemos recuar. Não importa qual seja o arraial que temos que atravessar, temos que avançar sempre, prosseguindo para o alvo (Fp 3:14), revestidos com a armadura de Deus: Capacete da Salvação, Couraça da Justiça, Escudo da Fé e a Espada do Espírito, que é a Palavra do Senhor (Ef 6:11-17), para que ao final recebamos nosso prêmio, nossa coroa da vida, nossa coroa de glória.
Você, meu amigo leitor, sua dimensão do evangelho já é em 3D, ou ainda você está numa dimensão inferior? Já que sendo disciplinados, dispotos e dedicados, sendo servos sinceros e verdadeiros desfrutaremos do amor de Deus e jamais seremos vomitados de Sua boca (Ap 3:15), pelo contrário teremos o Seu nome escrito em nossas testas, Ele nos chamará de filho e nós o chamaremos de Pai, podemos até imaginar Ele dizendo: Ei filho combatestes um bom combate, acabaste a tua carreira e guardastes a fé... 
Persevere, combata (evangelize), lute até o fim.
Que Deus nos abençoe e nos faça cada vez mais Cristãos Valentes...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...