Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Em Busca da Verdadeira Felicidade


EM BUSCA DA VERDADEIRA 
FELICIDADE

Por Pastor Manoel Nascimento



        O tema da busca da felicidade é sempre atual. Em uma reportagem do fantástico da Rede Globo, houve um momento focalizando a felicidade abordado por pessoas de diferentes níveis culturais. O desejo de ser feliz é inerente a todas as pessoas! Sejam crianças, juniores, adolescentes, jovens, adultos ou da 3ª idade! Todos trazem dentro do mais profundo dos seus corações, o desejo de serem felizes! Feliz consigo mesmo, no namoro, no noivado, no casamento, na vida solteira, na profissão, enfim, em todos os níveis da vida... Mas a questão fundamental não é o desejo de ser feliz, mas como ser feliz? A pergunta que se levanta é: PORQUE AS PESSOAS FRACASSAM NA BUSCA DA FELICIDADE? 
 § Por causa de um falso conceito de felicidade.
Para algumas pessoas a felicidade é uma completa ausência de problemas, de dificuldades na vida se elas não estiveram passando por algum problema, então, são felizes! Para outras pessoas, a felicidade é algo que depende das circunstâncias! Se tudo está bem, elas estão bem, se tudo vai mal, estão vão mal! É mais ou menos como uma gangorra. Elas vivem à mercê das circunstâncias! Neste caso, para estas pessoas, a felicidade é puramente circunstancial! São as circunstâncias, as situações que dariam a felicidade destas pessoas... 
§  Por causa das associações que são feitas em relação à felicidade.
Há pessoas que associam a felicidade a coisas materiais. Imaginam que se tiverem coisas materiais, então, encontraram a felicidade! Não negamos o fato de que as  coisas são boas! As coisas materiais não são más em si mesmas, o problema é quando se associa a felicidade puramente a coisas materiais, porque existem pessoas que têm, coisas e são infelizes! Outras pessoas associam a felicidade a sensações de prazer! Há pessoas que mergulham nas drogas, no alcoolismo, no sensualismo, numa busca desesperada de encontrar a felicidade! Outras pessoas ainda, associam a felicidade  ao status social, a fama, ao poder como um ingrediente para encontrar a felicidade! Associar a felicidade, a coisas materiais ou ao prazer, leva inevitavelmente, a frustração e ao desapontamento...

ONDE ENCONTRAR, ENTÃO, A VERDADEIRA FELICIDADE?

            A verdadeira felicidade, antes de tudo, é um estado interior de paz com Deus, consigo mesmo e com os outros. O Senhor Jesus Cristo explicitou este estado interior, quando falou das dimensões básicas da vida (Mt 22.34-40). Quando a vida é direcionada para o amor a Deus, a si mesmo e ao próximo, a pessoa encontra a verdadeira felicidade.  A verdadeira felicidade é o resultado da aplicação dos valores de Deus à vida! As pessoas estão se destruindo, moral, espiritual e existencialmente, por causa da  ausência dos valores de Deus em suas vidas! No entanto, quando os valores de Deus são interiorizados e vivenciados as pessoas passam a desfrutar a verdadeira felicidade (Sl 119.165).
 
                A verdadeira felicidade é o resultado da presença de Cristo no comando de nossas vidas. Foi Ele mesmo quem disse: “Sem mim, nada podeis fazer” (Jo 15.5). No entanto, com Ele, Cristo, somos mais do que vencedores e vitoriosos em todo o nosso viver em todos os níveis (II Co 2.14). Um filósofo existencialista, Sorem Kierkgaard afirmou: "A porta da felicidade se abra de dentro para fora, e tentá-la no sentido contrário, termina por bloqueá-la". A verdadeira felicidade vem de dentro de Cristo no controle, no comando da direção da vida! Há uma busca pela felicidade por todas as pessoas! No entanto, as pessoas não têm sabido como encontrá-la! Por isso mesmo têm-se frustrado e em muitos casos até perdido a esperança de encontrá-la. É possível encontrar a felicidade, ser feliz pela aplicação dos valores de Deus à vida e pela centralização da Pessoa de Cristo no viver! “Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência”, conseqüentemente, nele está a verdadeira felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...