Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Quando vier a Sequidão


Quando vier a Sequidão

Por Eber Góes


Na vida tereis aflições, já dizia o nosso Mestre. Vivemos dias em que os problemas nos cercam numa quantidade às vezes tão avassaladora que parece que tudo esta conspirando contra nós. Às vezes só sentimos aquela vontade de chorar e voltar a ter apenas 06 anos de idade e apenas brincar e sonhar.  Mas nosso Mestre também nos diz para termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Bom ânimo... Só será possível com uma fé firmada em Cristo. Vêmos e ouvimos notícias diariamente que nos informam sobre suicídios, homicídios e outros tipos de atentados contra vida que tem como combustível principal os problemas da vida. Vêmos pessoas dando cabo da própria vida por não conseguir surportar os problemas, as tribulações da vida, por achar que não há mais saída. E assim perdemos diariamente inúmeras vidas que se deixaram vencer pelo problemas. Mas então como vencer estas turbulências?  Como não se deixar sucumbir frente às pressões? Como permanecer forte nos combates diários da vida?
A bíblia nos ensina a confiar, a por nossa confiança no Senhor, porque somente Ele tem a solução para nossos problemas. Com o nosso coração firmado no Senhor estaremos fortalecidos e poderemos enfrentar essas batalhas. Exemplo disso, podemos ver no livro de Jó, não conheço ninguém que tem passado maiores tribulações que ele. E que lição ele nos passa, quanta esperança em Deus, quanta fé no Senhor! Foi então, que lendo o livro de Jeremias puder entender o que move o coração de um homem assim como Jó:
Bendito o homem que confia no Senhor, e cuja confiança é o Senhor. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. (Jeremias 17:7-8).
Confiar em Deus é ir muita além do que qualquer racionalidade humana possa imaginar (Hb 11), é saber que o ano da sequidão pode até chegar, mas que as misericórdias do Senhor sempre são renovadas sobre a vida dos seus filhos. Pode estar dando tudo errado, mas virá a chuva temporã e a serôdia e o senhor restituirá os anos consumidos pelo gafanhoto (Joel 2: 23-25). O que devemos ter em mente é que o Senhor não nos deve absolutamente nada! Pelo contrário, nos é que devemos tudo a Ele. Mas Ele é fiel para cumprir Sua palavra, se Ele prometeu é Fiel para cumprir.
Não se apavore com a tempestade, até pode parecer que o barco vai virar, mas nosso mestre mandará a tempestade acabar. Creia, Jesus Cristo disse que estará conosco todos os dias até a consumação dos séculos (Mt 28:20), confie, porque sem Ele nada podemos fazer (João 15:5). Então quando vier a sequidão, ou seja, os problemas, as dificuldades, nós continuaremos dando frutos, assim as pessoas verão em nós a glória do Senhor.
E você que leu agora esses texto, não vá perder a oportunidade de ter sua vida dirigida por Deus, por isso, entrega o teu caminho ao Senhor confia nele e o mais ele fará (Salmos 37:5).
Que Deus nos abençoe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...