Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

A Ação da Cruz


A AÇÃO DA CRUZ

Por Pastor Manoel Nascimento


A vida cristã é uma vida de promessas de Deus,de bênçãos e de vitórias reais! No entanto, é também uma vida de batalhas, de conflitos, de tentações, provações e constantes ataques malignos, para nos desviar da meta traçada por Deus para nossa vitória, e anular o nosso testemunho e nos transformar em pessoas vazias sem utilidade na grande Causa de Deus! Entre tantos meios propostos por Deus para a nossa vitória está a ação da cruz em nossa experiência cristã... O que faz a cruz em nossa experiência cristã?
(1) A AÇÃO DA CRUZ DESTROI COMPLETAMENTE NOSSA RELAÇÃO COM OS VALORES DO MUNDO. O mundo aqui tem o sentido do presente sistema mundial, massa de pensamentos, ideologias, padrões de comportamentos, filosofias de vida, prazeres, valores, todos centrados sob o governo de satanás e seus demônios (I Jo 5.19). Somente uma experiência diária com a cruz é que destrói qualquer tipo de relação nossa com este mundo e nos torna em instrumentos para a glória de Deus (Gl 6.14 / Rm 12.1-2).
(2) A AÇÃO NOS LIBERTA DO PODER DO PECADO, PARA VIVERMOS NA LIBERDADE DO ESPÍRITO SANTO. Em qualquer circunstância é sempre o pecado que nos separa, nos distancia de Deus (Is 59.1-2). Pecado nada mais é do que errar o alvo de Deus para nossas vidas, conforme explicitado na Sua Palavra (I Jo 3.4). É pela ação contínua da cruz, que somos libertos do poder e domínio do pecado (Rm 6.11-14). Libertos do pecado, passamos a viver movidos pela “Lei do Espírito da vida” (Rm 8.1-2).
(3) A AÇÃO DA CRUZ NOS CAPACITA PARA VIVER NUMA VIDA COM PROPÓSITO. Há milhões de pessoas hoje vivendo vidas vazias, sem significado sem razão para viver e sem propósito... Elas simplesmente são levadas pela vida, inclusive dentro das igrejas evangélicas! Somente uma consciência da ação da cruz liberta e capacita para uma vida com propósito (Jo 12.24-26).
(a) A vida se frutifica pela morte do EU, do Ego rebelde (v.24);
(b) A vida de liberta do egocentrismo, voltada para si mesmo (v.25);
(c) A vida que se torna honrada por Deus, pela fidelidade à Sua Palavra (v.26).

A vida cristã é uma vida de promessas, realizações e vitórias reais! No entanto, é também uma vida de batalha espiritual contra os poderes das trevas que lançam seus dardos contra nós, os filhos de Deus. Entre  os recursos de Deus para a nossa vitória, sobressai com intensidade a ação da cruz, porque ela destrói qualquer vínculo com o mundo, nos liberta do poder e domínio do pecado e nos capacita para um viver com propósito no reino de Deus, que é estar engajado na Sua Causa. Neste momento, o Espírito de Deus está lhe apontando o caminho da sua vitória, a ação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...