Minha foto
Grupo de Jovens salvos pela graça do Senhor, que por mais que se diferenciem entre si, unem-se em único propósito, servir a Deus em espírito e em verdade.

Ainda que caia...

Ainda que caia...
Por Eber Góes


Recordo-me dos tempos de criança, principalmente das brincadeiras, mas lembro-me também das quedas, tão comuns em nossa infância, e por falar em quedas, parei e lembrei-me dos momentos em que meu corpo era levado pela força gravitacional até o chão... Como doía!!!!!!! Mal sabia que sentimento parecido é quando em nossas vidas nos deparamos com situações adversas e que assim como a gravidade tentam nos levar ao chão. Seja na nossa própria casa, seja no ambiente de trabalho ou em outro lugar ou situação qualquer, às vezes percebemos que nossas forças, nossa influência e nosso dinheiro (para àqueles que as têm) de nada valem. Não venho aqui, ao contrário de outros que insistem, promover o "SUPERCRENTE" (Não tem dor, não tem problemas, é próspero, é "santo", etc.), mas sim venho dizer que mesmo que os problemas, mesmo que por pouco tempo, consigam nos levar ao chão, se você estiver no centro da vontade de Deus você não será derrotado, venho te dizer que você será reerguido.
A Palavra do Senhor enche-me de esperança, quando eu leio esse trecho da bíblia e entendo que as tribulações são passageiras, mas a misericórdia de Deus é eterna, o salmista explana toda a confiança que tem no Senhor:

Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua descedência a mendigar o pão. (Sl 37:23-25).

Particularmente, também gosto muito da passagem bíblica que conta a história da vida do profeta Ezequiel. Ele, cativo na Babilônia, juntamente com todo o povo Judá, tinha uma vida aparentemente sem perspectivas. Como qualquer outro jovem de sua idade estava submisso, escravizado, caído, foi então que aconteceu uma reviravolta na vida de Ezequiel. Nas margens do Rio Quebar, Ezequiel começa a vivenciar de perto um pouquinho da glória do Senhor, ao ouvir a voz do seu Deus, que o tinha escolhido, que o reergueria. Ezequiel precisava se colocar em outra posição, não mais de submissão aos homens que o escravizavam, mas sim, agora, à vontade expressa de Deus. Deus levanta, então, um dos Seus maiores profetas. Leia:

E disse-me: Filho do homem põe-te em pé, e falarei contigo. Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, e me pôs em pé, e ouvi o que me falava. (Ezequiel 2: 1-2)

Ficar de pé, é o que nos precisamos fazer frente aos problemas, mesmo que ache que não há mais forças para se levantar lembre-se de que aquele que habita no esconderijo do altíssimo descansará (Sl 91:1) e que teremos nossas forças renovadas (Isaías 40:31). Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na hora da angústia (Salmos 46:1). Coloque-se em posição para ouvir a voz de Deus. Você deve se perguntar: que posição é essa? Eu respondo: de joelhos e com o coração cativo a vontade de Deus. Mas como ficar de pé e de joelhos? Para muitos essa é uma afirmação totalmente paradoxal, por que não dizer louca, e eu continuo afirmando isso, mesmo que não seja compreendido por muitos, porque eu sei que a mensagem da cruz é loucura para os que perecem mas para os que são salvos é poder de Deus. O Senhor mandou Ezequiel se pôr em pé, porque Ezequiel havia colocado seu rosto em terra, já que tinha visto a glória do Senhor em visões incríveis, Ezequiel se pôs de joelhos... Ele se humilhou perante a glória da presença do Senhor.
Aprendo uma lição sensacional para minha vida... Preciso me humilhar perante a glória de Deus e assim Ele falará comigo, chegar-se a Deus e ele se chegará a mim (Tiago 4:8). Pois se nos humilharmos debaixo da potente mão de Deus, a Seu tempo Ele nos exaltará lançando sobre Ele toda a nossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de nós (1 Pedro 5: 6-7). Você que lê esta mensagem tenha a plena convicção disso: os problemas podem até nos querer destruir, pode até mesmo o nosso exterior se corromper, mas o nosso interior se renova de dia em dia (2 Cor 4:16), porque tendo a mão de Deus sempre sobre nossas vidas nenhuma arma forjada contra nós prosperará (Isaías 54:17) e no mais, a salvação já nos foi dada em Jesus Cristo.
Que Deus te abençoe...

2 comentários:

  1. Mensagem abençoadora,Eber!

    Acredito que qualquer um de nós, até os que se dizem mais santos, podem chegar ao chão depois de uma queda. Mas acredito também que o problema não está em cair, mas em continuar no chão...Temos um Deus maravilhoso que nos dá força para levantar e nos diz: "continue a caminhar, Eu sou contigo!". Muitas vezes ouço a voz de Deus falando assim...E como criança que confia nos pais, eu confio em Deus e me ponho a dizer: Preciso de Ti para continuar o caminho!

    Que possamos nos colocar de joelhos, na dependência de Deus, na certeza de que Ele suprirá as nossas necessidades e nos fará prosseguir!

    Deus continue abençoando a sua vida!

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso Miriam, o segredo é estarmos sempre na dependência de Deus, pois só assim passaremos por qualquer tipo de situação. Deus te abençoe sempre...
    Abraço...

    ResponderExcluir

Seus comentários nos ajudarão a crescer em graça e em conhecimento da palavra do Senhor.

Deixe seu comentário e que Deus continue te abençoando!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...